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Atenção erro mais comum no check-out

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Atenção erro mais comum no check-out

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Atenção 

O abandono do carrinho de compras em qualquer momento faz com que o cliente perca todos os dados preenchidos na página e não conclua o cadastro na loja:

É comum muitos clientes retornarem para uma nova compra achando que já possuem cadastro na loja por conta de terem abandonado o carrinho de compras, com o cadastro em andamento em outro momento. 

Segue melhor detalhado:

Muitos clientes não cadastrados na BV Magazine cometem o erro abaixo:

O carrinho de compra da BV magazine  é composto de uma única página, com 5 passos: (No final desta mais explicações de cada passo dos carrinhos)

1 - Método de Finalização: 

2 - Informação de Cobrança (NESTE MOMENTO MUITOS DOS NOVOS CLIENTES DESISTEM DA COMPRA E RECUAM*) 

3 -  Informação de Cobrança e dados de transporte (somente para casos específicos)

4 -  Pagamento 

5 - Revisão do pedido e finalizar a compra. 

 

*Muitos clientes acabam recuando da compra no Segundo Passo e por algum motivo  abandonam o carrinho neste momento:

Este passo 2 solicita os dados de cobrança e o preenchimento de uma senha para login na loja, porem o cadastro e a senha só vai ser validado ao final da compra completa. Se caso esse sair da página ou voltar a página perde todos os dados que preencheu e não conclui o cadastro. Então o cadastro do cliente pela compra no carrinho de compras na BV Magazine só é válido quando este cliente segue o fluxo da compra até a finalização.  

 

 

 1 - Método de Finalização:

Cliente define se ja tem cadastro ou se não é cadastrado e vai efetuar um novo cadastro

No caso de já possuir cadastro o cliente deve colocar seu login e senha se não estiver "logado" na loja.

No caso de não possuir cadastro o cliente deve clicar em "cadastre-se" e seguir o fluxo da página. 

2 - Informação de Cobrança:

Nesta parte o cliente deve preencher os dados de cobrança ou seja os dados do titular do cartão ou do responsável pelo pagamento, em muitos casos os dados de cobrança são os mesmos dos dados de entrega. Quando o sistema é alimentado com essa informação ele  "pula o passo" 3 que seria informar os dados de entrega, quando o sistema é alimentado que os dados de cobrança são diferentes dos dados de entrega o sistema direciona o cliente para o passo 3:

3 - Informação de envio e dados de transporte: 

Preencher os dados de entrega quando esses forem diferentes dos dados de cobrança.

4 -  Pagamento 

Neste passo o cliente define qual será a forma de pagamento adotada: Pagamento com cartão, pagamento com 2 cartões, pagamento com 2 cartões e boleto, boleto e deposito bancário. Este é um passo bem "intuitivo" e fácil de identificar. 

5 - Revisão do pedido e finalizar a compra. 

Neste passo o cliente verifica "audita" de forma resumida a sua compra e Finaliza se estiver tudo de acordo.